Trata-se de uma educação intencional, pouco estruturada, sem um planejamento estruturado. Exemplos: Sindicatos, Partidos, Educação de Adultos, Formação Profissional (empresas, indústrias, hospitais), Atividades Extra Classe, etc.
Márcia e Letícia, A foto registra um exemplo de educação não formal conforme categorias estudadas no seminário Educação Social e Psicologia. Boa síntese. Professora Simone
Atuamos na Educação Popular, cursamos o terceiro semestre do curso de Pedagogia no Centro Universitário Metodista,do IPA(2010) temos como objetivo construir o conhecimento teórico-prático e interdisciplinar, desenvolvendo o pensamento crítico e reflexivo usando este blog como instrumento de avaliação do processo de ensino aprendizagem para a formação do pedagogo social.
Citando Paulo Freire:
"É vivendo criticamente a minha liberdade de aluno ou aluna que, em grande parte, me preparo para assumir ou refazer o exercício de minha autoridade de professor. Para isso, como aluno ou aluna hoje que sonha com o ensinar amanhã ou como aluno que ensina hoje devo ter como objeto de minha curiosidade as experiências que venho tendo com professores vários e as minhas próprias, se as tenho, com meus alunos".(1996,p.90)
Atualizando (Marcia): formada e atuando no 3º Ano da Rede Estadual de Ensino
1 Comentários:
Márcia e Letícia,
A foto registra um exemplo de educação não formal conforme categorias estudadas no seminário Educação Social e Psicologia. Boa síntese.
Professora Simone
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial