sexta-feira, 25 de junho de 2010

Entrevista e Observação

Análise  dos resultados

De acordo com as observações realizados nas escola estadual, municipal e particular, pode-se dizer que as insituições ainda estão se encaminhado para a educação inclusiva. Sendo que na escola municipal, há uma estrutura inclusiva, porém deve-se ressaltar que existe resistência por parte de alguns docentes. Apropriar-se dos recursos oferecidos demonstrando um despreparo ou desconhecimento do seu espaço de atuação. Quando utilizam a rede de apoio, SIR, SOE, SSE, Laboratório de aprendizagem demonstram não compreender os alunos com NEEs como são, esperando a “cura” após encaminha-los. isto se dá principalmente com docentes que trabalham em espaços escolares diferentes, um turno na rede estadual e o outro na rede municipal. A escola estadual, não conta com infra estrutura inclusiva, porém o professor se dedica em suprir a carência de recursos, integrando o educando com NEEs ao contexto escolar. A escola particular oferece recursos variados, porém em contra partida, não possui acessibilidade. Desta forma, conclui-se que na perspectiva da inclusão dos alunos com NEEs, tanto os espaços escolares, quanto como o corpo docente estão em processo, isto é no movimento para a transformação.

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